DPU Emergencial

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O Projeto DPU Emergencial tem por objetivo a atuação extraordinária nas centenas de milhares de demandas de Auxílio Financeiro Emergencial (Lei nº. 13.982/2020) e de Auxílio Financeiro Emergencial Residual (MP nº. 1.000/2020) em municípios de menor IDH do Brasil que não contam com a presença da DPU.

As ações são realizadas em parceria com as prefeituras e os equipamentos de assistência social municipais (Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), dentre outros), que auxiliam a DPU com a disponibilização do local para atendimento e equipe de apoio; divulgação da ação; e triagem prévia das demandas, bem como orientação à população, levantamento de informações essenciais para o encaminhamento dos casos e atualização do CadÚnico por parte dos equipamentos de assistência social.

A DPU também realiza atividades de capacitação dos equipamentos de assistência social, objetivando não somente o auxílio durante as atividades da equipe da Defensoria Pública no município, mas, também, a multiplicação de conhecimento acerca dos direitos dos/as cidadãos/as e possíveis encaminhamentos a serem feitos das pessoas do município que tenham seu direito violado.

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