Canais de comunicação

A Defensoria Pública da União possui como missão institucional a promoção e a proteção dos direitos humanos. Para tanto, conta com um/a Defensor/a Nacional de Direitos Humanos (DNDH), que coordena 28 Defensoras e Defensores Regionais de Direitos Humanos (DRDHs), além de 15 Grupos de Trabalho Temáticos e mais de 4.000 colaboradores/as capacitados/as nas mais diversas áreas, para atuar de forma multidisciplinar. 

De modo a garantir o acesso das pessoas que mais precisam da atuação da DPU, o órgão possui diversos canais de comunicação. Eles garantem não só múltiplas opções para que a população possa entrar em contato com a instituição como também são meios para difundir informações sobre direitos. Conheça alguns deles: 

Além de poder dirigir-se pessoalmente às representações da Defensoria e às/aos Defensores/as Regionais de Direitos Humanos, a população pode também acessar a DPU por meio de suas redes sociais, dos podcasts da BLODEPM, do programa de rádio Acesso à Justiça – A Defensoria Pública da União a Serviço do Povo, do projeto DPU Itinerante e também do aplicativo DPU Cidadão. 

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