MEGAFONE DE LUTAS - Pelos direitos dos catadores de materiais recicláveis

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE E GERAÇÃO DE RENDA

WhatsApp Image 2022-06-07 at 17.05.25

Os episódios da série Megafone de Lutas que têm a características de refletir sobre a Defensoria Pública enquanto instrumentalização das vozes de quem defendemos estão todos disponíveis no meu canal do Youtube.

O projeto de debates abertos, gratuitos, online, nesse mês de JUNHO de 2022, mês do Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) nos convida a realizar uma mobilização ativista sobre o papel das/dos catadoras/es de materiais recicláveis na preservação ambiental, sustentabilidade e geração de renda. Assim como nos convida a refletir sobre a missão da Defensoria Pública na defesa dos direitos dessas pessoas que, muitas vezes, estão em situação de vulnerabilidade e demandam nossa atuação institucional.

COMO GARANTIR O DIREITO HUMANO AO SANEAMENTO BÁSICO E À RECICLAGEM? COMO NOS COMPROMETER A DEFENDER OS DIREITOS DAS PESSOAS QUE PROMOVEM A SUSTENTABILIDADE E A RECICLAGEM COM GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA? VOCÊ FAZ A SUA PARTE?

Vamos conversar sobre a Lei 11.445/2007 e suas alterações posteriores, que estabeleceu as diretrizes nacionais para o saneamento básico?

Para as reflexões imbricadas que são necessárias à construção de um mundo mais sustentável, convidamos a militante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR – Rio de Janeiro, Presidenta da UNICATADORES e vice-presidenta da UNICOPAS, Claudete Costa @claudetecostarj e os colegas defensores públicos João Helvécio, do 2º Núcleo de Tutela Coletiva da DPE RJ @joaohelveciode e Cláudio Santos, da DPU, onde coordena o GT Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis da DPU @cluiz.santos .
Você não pode perder!
📌 Onde? Youtube Patricia Magno Estudos Jurídicos https://youtu.be/p0SUintvYiI
🗓️ 13 de junho de 2022
⏰ 20h

Arte: @romulo.arts