Notícias

Encontro discute o programa Moradia Primeiro em Recife (PE)

Recife – No último dia 16, a Defensoria Pública da União (DPU) participou do segundo encontro do programa Moradia Primeiro, realizado na Prefeitura Municipal de Recife (PE). O programa visa oferecer acesso imediato de uma pessoa em situação crônica de rua a uma moradia segura, individual e integrada à comunidade.

Membro do Comitê Intersetorial de Políticas para População em Situação de Rua do Governo do Estado de Pernambuco (CIPPSR) e ponto focal do Grupo de Trabalho Rua (GT-RUA) da DPU no Estado, o defensor público federal José Henrique Bezerra Fonseca esteve presente nas duas primeiras reuniões.

“A primeira reunião foi mais uma apresentação do programa e da empresa que foi contratada para realizar a consultoria. Nessa segunda reunião, já foram discutidas questões mais práticas e específicas como custos estimados de cada moradia”, informou Fonseca. São programados cinco encontros no total, e no final a empresa contratada irá apresentar o relatório final.

GT-RUA

Criado pela DPU para prestar assistência às pessoas em situação de rua nas principais metrópoles do Brasil e na defesa coletiva dos direitos desta população, o GT RUA é importante instrumento da Defensoria para promoção de direitos, monitorar políticas públicas e fomentar a integração da DPU às redes e órgãos de proteção e assistência, para construção de projetos voltados para a restauração da dignidade.

Leia mais:

Novo centro de atendimento a pessoas em situação de rua será inaugurado no Recife (PE)

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União