Notícias

DPU participa de encontro sobre Direitos Humanos no município de Vassouras (RJ)

Vassouras – Representando a Defensoria Pública da União (DPU), o defensor público federal e integrante do grupo de trabalho (GT) Comunidades Tradicionais, José Roberto Fani Tambasco, participou do I Encontro Sobre Direitos Humanos: Diversidade e Igualdade em Foco, realizado nos dias 5 e 6 de outubro, no centro de convenções General Sombra, no município de Vassouras (RJ). O evento foi promovido pelo núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas da (NEABI) da Universidade de Vassouras, em parceria com a DPU. 

De acordo com José Roberto, a DPU é parceira das instituições acadêmicas e está sempre pronta para colaborar com todos os eventos voltados para a divulgação e a defesa dos direitos humanos. “A Defensoria já desenvolve alguns trabalhos junto com a Universidade de Vassouras e acreditamos muito no impacto positivo que essas atividades, como o encontro, que debaterá a diversidade e a igualdade podem gerar em toda a sociedade”, explicou.

A promoção de direitos humanos é uma das missões constitucionais da Defensoria Pública da União e, visando ampliar o conhecimento das pessoas sobre as atividades da instituição, o GT da DPU apoiou a programação do evento e a mediação da apresentação do advogado quilombola Almir Fernandes, no dia 6.

O encontro debateu os seguintes temas: Diversidade e inclusão no mundo corporativo, com o professor Maurício Pestana; Cidadania e garantia de direitos da população LGBTI+; Da falsa abolição à educação antirracista, com o professor Ivanir dos Santos e professora Mariana Gino; e A convenção interamericana contra o racismo e discriminação, com o vice-presidente do quilombo de São José da Serra (Valença/RJ), Almir Gonçalves Fernandes.

Clique aqui para assistir o vídeo do evento.

GMFB/ACAG
Divulgação: Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União