Notícias e Eventos Internacionais

Defensoria de Timor-Leste recebe delegação brasileira para cooperação

Brasília – O defensor público-geral de Timor-Leste, Câncio Xavier, esteve na Escola Nacional da Defensoria Pública da União (ENADPU), nesta sexta-feira (6), para discutir projetos de capacitação a serem coordenados pela Escola no âmbito da cooperação entre a DPU, a Defensoria Pública de Timor-Leste (DPTL) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Para o vice-diretor da ENADPU, defensor público federal Jânio Urbano Marinho Junior, a parceira vai ao encontro das competências da Escola, tais como promoção de estudos, conferências e debates de temas relacionados à prestação da assistência jurídica gratuita.

Para a DPTL, a cooperação em capacitação será uma ótima oportunidade para enriquecer a atuação dos defensores públicos timorenses, com conhecimento de boas práticas da DPU e do exercício das competências dos defensores públicos federais.

Câncio ressaltou a importância do encontro para a DPTL e a realização de capacitação para os profissionais timorenses, agradecendo pelo fortalecimento de laços entre as defensorias do Brasil e de Timor-Leste.

RIPAJ

O defensor público-geral de Timor-Leste participou esta semana em Brasília (DF) da VIII Reunião das Instituições Públicas de Assistência Jurídica dos Países de Língua Portuguesa (RIPAJ). O evento, iniciado na quarta-feira (4) e encerrado nesta sexta-feira (6), na sede da DPU, teve como objetivo fortalecer a cooperação entre instituições que prestam assistência jurídica integral e gratuita às populações em situação de vulnerabilidade nesses países.

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União