Notícias

Webinário debate o espaço das mulheres na política brasileira nesta terça (29)

Brasília – A primeira voz feminina ouvida no parlamento brasileiro foi a de Carlota Pereira de Queirós, primeira deputada federal eleita pelo voto popular em 1933. Quase 90 anos depois, a luta pelo direito de mulheres ocuparem os espaços do Poder brasileiro ainda é necessária. Para debater o tema, a Defensoria Pública da União (DPU) promove nesta terça-feira (29) o webinário “Mulheres na Política – Cenário Brasil”. O evento será transmitido pelo YouTube da instituição às 10h.

Assista aqui.

O webinário será mediado pela defensora pública federal Liana Dani, que representa o Grupo de Trabalho Mulheres da DPU. A primeira palestrante, senadora Rose de Freitas (MDB-ES), irá compartilhar suas experiências e falar sobre “a participação da mulher na política”.

O evento ainda terá a participação da professora e pesquisadora Viviana Mendes Ribeiro, que abordará o tema “violência política contra as mulheres nas próximas eleições”, com destaque para a próxima votação, que ocorrerá em outubro deste ano, para presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Serviço:
Evento: Webinário “Mulheres na Política – Cenário Brasil”
Data: 29/03/2022
Horário: 10h
Plataforma: Canal da DPU no YouTube

 

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União