GT Políticas Etnorraciais da DPU lança livros da coleção ‘Feminismos Plurais’

Curitiba – Na quarta-feira, 21, o Grupo de Trabalho (GT) de Políticas Etnorraciais da DPU em parceria com a Rede Justiça Pelos Direitos Humanos no Paraná (REJUDH-PR) lançou em Curitiba os livros Lugar de Fala, da filósofa Djamila Ribeiro, e Empoderamento, de Joice Berth, ambos da coleção Feminismos Plurais, da Editora Pólen. A DPU também exibiu os vídeos do documentário Interfaces do Racismo, série de quatro vídeos que aborda o racismo em seus aspectos institucional, estrutural, ambiental e religioso.

HALLO lançamento aconteceu na Biblioteca Pública do Paraná e foi transmitido ao vivo pela UFPR TV, no canal ‘UFPRTV Eventos’, no Youtube. Compareceram integrantes do Movimento das Mulheres Negras do Paraná, a professora Diva Guimarães, a vereadora Maria Letícia Fagundes, e grande público que lotou o auditório e o hall da Biblioteca. Ao final, houve sessão de autógrafos e fotos com as escritoras.

Dada a importância de se discutir o lugar da mulher negra em uma sociedade marcada pela desigualdade racial, o GT de Políticas Etnorraciais da DPU agradece às instituições parceiras e ao público presente pelo sucesso do evento.

 

ECVB/MRA
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União