Seminário discutirá moradia e conflitos fundiários no Brasil

Brasília – Nos próximos dias 13, 20 e 27 de setembro, a Escola Nacional da Defensoria Pública da União (ENADPU) realiza o seminário virtual “Conflitos Fundiários e Atuação Institucional”.O evento é coordenado pelo Grupo de Trabalho Moradia e Conflitos Fundiários da DPU e tem o objetivo de debater em mesas temáticas os pontos mais relevantes na questão do direito à moradia e conflitos fundiários no Brasil, aprimorando de maneira colaborativa as discussões e difundindo o conhecimento na sociedade. Ao fim do encontro, será elaborada e divulgada uma carta de proposições sobre o tema.

A transmissão ao vivo do seminário poderá ser acompanhada pelo canal da ENADPU no YouTube e ocorrerá das 18h30 às 20h30, no dia 13, e das 19h às 20h30, nos dias 20 e 27.

Entre os convidados estão defensores públicos federais, juristas, professores, pesquisadores e integrantes de movimentos sociais. Os temas das mesas em cada um dos dias de debate serão: “Reflexões sobre a regularização fundiária de interesse social”, “Os caminhos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e da DPU na reforma agrária” e “Territórios quilombolas e o processo de titulação”.

Confira a programação completa dos debates:

Seminário “Conflitos Fundiários e Atuação Institucional”
Data e hora: 13/09, das 18h30 às 20h30, e 20 e 27/09, das 19h às 20h30
Transmissão: Canal da ENADPU no YouTube

GN/GGS
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União