Notícias

Seleção de defensor para Grupo de Fiscalização Móvel no CE segue até terça (15)

Brasília – Até o meio-dia (horário de Brasília) da próxima terça-feira (15), os/as defensores/as públicos/as federais interessados/as em participar de ação itinerante do Programa Eu Tenho Direito no Ceará (CE), entre os dias 22 de março e 1° de abril, devem encaminhar requerimento de inscrição para o email sorteioitinerante@dpu.def.br. O concurso de designação extraordinária é destinado a uma vaga de ampla concorrência.

A ação vai atender uma operação do Grupo Especial de Fiscalização Móvel, em parceria com o Ministério da Economia (ME), em município não divulgado antecipadamente por motivo de segurança. A seleção ocorrerá na terça-feira, às 14h, excepcionalmente por meio eletrônico, presidida pelo Secretário de Acesso à Justiça ou seu/sua substituto/a e na presença de testemunhas, com ata redigida imediatamente.

É destacado no edital que o/a candidato/a deverá encaminhar requerimento de inscrição apenas pelo email institucional, a fim de evitar que a mensagem seja considerada SPAM. Ainda, caso não receba a mensagem eletrônica de confirmação de inscrição antes da sessão de seleção, deverá entrar em contato com a Secretaria de Acesso à Justiça (SAJ), pelo telefone (61) 3318-4333.

Os critérios para homologação da inscrição, documentos necessários, demais procedimentos e obrigações do/a candidato/a selecionado/a podem ser consultados no Edital DPU/SAJ DPGU -nº 14, de 07 DE Março de 2022, publicado na edição n°41 do Boletim Eletrônico Interno da DPU (BEIDPU), no dia 8 de Março deste ano.

Leia aqui o edital.

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União