5º Seminário Biopolíticas e Mulheres Negras

O Grupo de Trabalho (GT) Mulheres da Defensoria Pública da União (DPU) convida para o “5º Seminário Biopolíticas e Mulheres Negras – Práticas e Experiências contra o Racismo e Sexismo”.

O evento será realizado em 24 de julho de 2020 e integra as comemorações relativas ao Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha. A DPU, por meio do GT Mulheres, apoia o evento, que é uma realização do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB/BA), a Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), o Ministério Público do Trabalho, a Associação Nacional de Juristas Islâmicos (Anaji) e a Justiça do Trabalho também apoiam a iniciativa.

O seminário será transmitido ao vivo, por meio do Microsoft Teams. O link será enviado aos inscritos por e-mail. Compõem o público-alvo os integrantes do sistema de Justiça, representantes dos movimentos sociais, estudantes, sociedade civil e demais membros interessados no tema.
 
O objetivo do evento é firmar-se como importante fórum de discussão e avaliação de questões raciais e de gênero, diretamente ligadas às temáticas da violência doméstica, do feminicídio e do extermínio da juventude negra, trazendo como contraponto trajetórias e experiências de mulheres negras no combate ao racismo e ao sexismo.

Cartaz

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União