DPU – Direitos Humanos

Notícias

Segunda etapa de atendimento às vítimas de enchentes será realizada na Bahia

Salvador – A Defensoria Pública da União (DPU), a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) e a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna (BA), realizarão, entre os dias 14 e 17 de fevereiro, a segunda etapa da força-tarefa nos municípios do sul baiano que foram atingidos pelas chuvas de dezembro de 2021.

O objetivo é atuar na situação de emergência, atender demandas jurídicas mais imediatas das vítimas e ajudar as famílias afetadas a receber auxílios governamentais mais rapidamente. Estima-se que mais de 470 mil pessoas foram atingidas de alguma forma pelos desastres. Na ação, serão resolvidas demandas de FGTS e benefícios sociais (Auxílio Emergencial, Auxílio Brasil e BPC-Loas), segunda via de documentos, demandas de saúde, e atualização e novas inscrições de CADÚNICO e consulta de NIS.

Os atendimentos ocorrerão no dia 14 de fevereiro no Polo UAB Itabuna, localizado na rua São José, s/n; dia 15 no CRAS CEU, com entrada pela Rua A, Sinval Palmeiras, s/n, e pela Rua Caminho sete 231, Urbis IV; dia 16, no CAIC, Caminho 6, s/n, Jardim Primavera; e dia 17 no bairro de Itamaracá. Todos os dias das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Para ser atendido, é necessário levar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e documentos referentes à demanda.

Primeira etapa

Entre os dias 17 de janeiro e 24 de janeiro, a força-tarefa esteve em Itabuna e Ilhéus com a primeira etapa de atendimentos. Além do atendimento nos centros dessas cidades e entornos, também houve capacitação de agentes públicos e assistentes sociais.

 

Leia mais:

Ilheús e Itabuna recebem força-tarefa para atender vítimas das enchentes no sul da Bahia

Defensorias iniciam atendimento a famílias atingidas pelas enchentes no Sul da Bahia

Em Ilhéus, DPU e DPE capacitam agentes públicos para atendimento à comunidade

Comunidade inundada em dezembro recebe atendimento das Defensorias na Bahia

Itinerante identifica problemas enfrentados pelos indígenas em Olivença (BA)

 

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União