Notícias

Evento on-line debate o empoderamento feminino e o bem-estar na menopausa

Brasília – O Grupo de Trabalho Mulheres, da Defensoria Pública da União (DPU), irá realizar um webinário sobre o “empoderamento e bem-estar na menopausa”. O evento on-line será realizado na sexta-feira (21) de outubro, das 14h às 16h.

A transmissão ocorrerá no canal da DPU no YouTube. Assista aqui:

A defensora pública federal e integrante do GT Mulheres Shelley Maia será a mediadora do evento e receberá a médica ginecologista Ana Valadares e a jornalista Patrícia Parenza como convidadas. De acordo com Shelley, o debate abordará temas como o combate à discriminação etária, dando visibilidade às mulheres.

“Em 2025, estima-se que haverá mais de um bilhão de mulheres vivenciando o processo da menopausa no mundo. É importantíssimo difundir informações sobre os sintomas que podem ser experimentados nesta fase, e como minimizá-los, no contexto do direito à saúde das mulheres”, afirma.

A DPU busca a construção de políticas públicas que respaldem as pessoas que necessitam de assistência à saúde, exigindo do Estado as prestações necessárias. Na esfera individual, nesta temática, a DPU busca garantir, por exemplo, o acesso à terapia hormonal prescrita pelo médico, caso não seja disponibilizado pela rede pública.

Por meio do Grupo de Trabalho Saúde, a DPU articula com órgãos governamentais e a sociedade civil em prol da concretização do direito fundamental à saúde. A Defensoria também expede recomendações; participa de fóruns; emite notas técnicas, ajuíza ações civis públicas e fomenta o debate sobre a questão da saúde no país.

WhatsApp Image 2022 10 18 at 14.14.51

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União