DPU presta orientação jurídica em evento do Dia da Mulher em Florianópolis

Florianópolis – Duas equipes da Defensoria Pública da União (DPU) divulgaram os serviços da instituição e ofereceram orientação jurídica gratuita nas tardes de quarta e quinta-feira (4 e 5), no Centro de Florianópolis. A atividade nas proximidades do Terminal de Integração do Centro (Ticen) foi realizada a convite da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) de Santa Catarina, que organiza uma série de eventos em comemoração ao Dia da Mulher (8 de março). A DPU também distribuiu panfletos com informações sobre suas áreas de atuação e direitos voltados às mulheres.

Ao lado da tenda montada para o trabalho da DPU, funcionários da SDS prestaram informações sobre o trabalho dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e distribuíram cartilhas contra a violência doméstica. A Polícia Militar compareceu para divulgar programas, ações e serviços preventivos, a exemplo do aplicativo PMSC Cidadão e o Botão de Pânico.

Entre esta sexta-feira e o domingo (6 a 8/3), haverá ainda palestras, atrações culturais, jogos e ações de conscientização no Centro Integrado de Cultura (CIC) e na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. Veja a programação.

RRD
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União