Notícias

DPU participa de seminário que debate trabalho escravo e migração no Amazonas

Manaus – No dia 29 de agosto, a Defensoria Pública da União (DPU), representada pelo Comitê Temático Especializado Pacaraima, participou do seminário “Trabalho escravo e migração no Amazonas”. O evento foi organizado pela organização não governamental Repórter Brasil e realizado no auditório do Ministério Público do Trabalho, em Manaus. 

O seminário foi dedicado à temática de prevenção ao trabalho escravo e proteção de direitos migratórios em Manaus, com objetivo de dar visibilidade a essa questão. A ONG também apresentou algumas iniciativas dedicadas à prevenção ao trabalho escravo e em prol de direitos migratórios de comunidades vulneráveis.

O defensor público federal João Thomas Luchsinger, representante da DPU no evento, ministrou pela manhã a palestra inaugural sobre o que é trabalho escravo. “Na palestra traçamos uma evolução da antiguidade clássica europeia até os dias de hoje e teve a participação de profissionais que que atuam na área e estudantes de escolas públicas estaduais”, afirmou. Pela tarde, o defensor ministrou palestra sobre a atuação da DPU na Operação Acolhida, com foco na repressão ao trabalho escravo.

*Com informações ONG Repórter Brasil

CDR/ACAG
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União