Notícias

DPU participa de reunião com representantes das Nações Unidas

Brasília – O defensor público-geral federal, Daniel Macedo, participou de reunião, nesta terça-feira (23), com representantes das Nações Unidas. O encontro aconteceu na sede da Defensoria Pública da União, em Brasília (DF).

Durante o encontro, Daniel Macedo fez uma breve apresentação da Defensoria para Silvia Rucks, coordenadora residente do Sistema Nações Unidas no Brasil, e, de imediato, colocou a instituição a serviço da ONU. 

“A DPU está aqui para servir. Estamos nos sentido honrados. A parceria com a ONU é muito frutífera e só temos a ganhar”, afirmou o defensor público-geral.

Representando a DPU em evento na ONU, em Nova Iorque, Estados Unidos, o subdefensor público-geral federal, Jair Soares Junior, participou do encontro de forma remota. O subdefensor-geral salientou a relevância das agendas de direitos humanos para a Defensoria e a cooperação da DPU com o sistema ONU.

Posteriormente, a secretária de ações estratégicas da DPU, Roberta Alvim, apresentou as ações da Defensoria voltadas às pautas de Direitos Humanos. Entre os projetos, foram destacados os Grupos de Trabalho (GT) e os Comitês Temáticos Especializados

Por fim, Jan Jarab, representante regional da ONU Direitos Humanos, elogiou as ações da DPU em pautas de direitos humanos junto à Organização da Nações Unidas (ONU) e reforçou a disponibilidade para novas parcerias.

O defensor-geral esteve acompanhado do assessor jurídico, João Panitz, da assessora do subdefensor público-geral federal, Vanessa Panitz, do secretário de Articulação Institucional, Gabriel Saad, e do defensor nacional de Direitos Humanos substituto, André Carneiro Leão. 

Pelas Nações Unidas, estiveram presentes a coordenadora residente do Sistema Nações Unidas no Brasil, Silvia Rucks, o representante regional da ONU Direitos Humanos, Jan Jarab, e a assessora nacional em direitos humanos, Fabíola Real.



GS/MCA
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União