Notícias e Eventos Internacionais

DPU e MIEUX promovem capacitação sobre escuta qualificada de crianças

Brasília – Em parceria com a MIEUX Initiative, a Defensoria Pública da União (DPU) realiza, nos dias 5 e 6 de dezembro, em Brasília (DF), capacitação sobre Escuta Qualificada de Crianças e Adolescentes Migrantes. O evento tem como público-alvo defensores públicos federais, servidores públicos que lidam com escuta de crianças e colaboradores da DPU.


A ação busca promover a troca de conhecimentos para aprimorar a assistência prestada às crianças e adolescentes migrantes, em especial as que chegam ao Brasil pela fronteira com a Venezuela. Para tanto, foca na capacitação dos profissionais que atuam diretamente com este público, a fim de garantir a melhor acolhida e encaminhamento possíveis.
As unidades da DPU em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Boa Vista (RR) também receberam a capacitação ao longo dos meses de novembro e dezembro deste ano.

 

Sobre a MIEUX

A MIEUX é uma iniciativa conjunta financiada pela União Europeia e implementada pelo Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas Migratórias. Apoia países parceiros e organizações regionais para melhor administrarem questões de migração e mobilidade, por meio da prestação de assistência rápida sob demanda. Desde 2009, mais de 100 países ao redor do mundo se beneficiaram das ações da MIEUX, promovidas por quase 400 especialistas em migração.

KNM
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União