DPU – Direitos Humanos

Notícias

Dia Internacional da Mulher: webinário discute desafios femininos no século XXI

Brasília – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será realizado nesta terça-feira (8) o webinário ‘Os desafios das mulheres na sociedade brasileira do século XXI – Olhares Diversos’. O evento, organizado pela Escola Nacional da Defensoria Pública da União (ENADPU), é aberto ao público e será transmitido pelo canal do YouTube da escola a partir das 10h.

 

De acordo com a defensora pública e chefe de gabinete do defensor público-geral federal, Aline Papazis, esse webinário é uma iniciativa importante e viabiliza um espaço de reflexão sobre os desafios vividos pelas mulheres, a partir de perspectivas femininas diferentes. “Debater as dificuldades que as mulheres enfrentam na busca de conquistas de ordem social, política e econômica, é essencial para compreender as mudanças sociais ainda necessárias para a consolidação da igualdade de gênero”, explica a defensora.

Segundo o diretor-geral da ENADPU, César de Oliveira Gomes, a DPU, na condição de instituição para a promoção de direitos humanos, deve ter dentre as suas prioridades o tema dos direitos das mulheres constantemente em sua agenda. “Neste Dia Internacional da Mulher, como não poderia ser diferente, a Escola Nacional da Defensoria Pública da União traz esses múltiplos olhares femininos a partir de uma perspectiva de diversidade”.

O ciclo de diálogos reúne as palestrantes Ana Claudia Matos da Silva, assistente social; Aline Papazis, defensora pública federal e chefe de gabinete do defensor público-geral federal; Márcia Kambeba, ouvidora geral do município de Belém (PA); Rafaella Mikos, defensora pública federal; e Roberta Cristina, advogada.

Serviço:
Webinário “Os desafios das mulheres na sociedade brasileira do século XXI – Olhares Diversos”
08/03 (terça-feira), 10h
Transmissão pelo canal do YouTube da Escola Nacional da Defensoria Pública da União 

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União