Notícias

Defensoria Nacional de Direitos Humanos abre vaga para estágio em Brasília (DF)

Brasília – As inscrições para a vaga de estágio na Defensoria Nacional de Direitos Humanos estão abertas até o dia 23 de novembro. Podem se candidatar pelo e-mail dndhdpu@gmail.com estudantes de Direito que pretendem trabalhar na área de direitos humanos em Brasília (DF). Para formalizar a inscrição no processo seletivo é necessário enviar currículo e carta de apresentação.

Entre as atividades do futuro estagiário está auxiliar na implementação e funcionamento do banco de dados de processos de assistência jurídica coletiva da DPU; manter registro das normas e orientações gerais relacionadas à atuação coletiva da DPU; apoiar a elaboração de relatórios e a análise de arquivamentos de PAJs coletivos, elaborando minutas e sugestões de parecer ao Defensor Nacional de Direitos Humanos; e desempenhar outras atividades relacionadas às competências do gabinete do Defensor Nacional de Direitos Humanos.

O estágio será de 20 horas semanais, das 14h às 18h. O valor da Bolsa Auxílio é de R$ 800,00 e o auxílio transporte é de R$ 8,00 por dia estagiado.

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União