Notícias

Curso de Defensoras e Defensores Populares tem primeiras aulas presenciais

Recife – O curso de Defensoras e Defensores Populares, resultado da parceria entre a Defensoria Pública da União (DPU), a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE) e a Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura do Recife, deu início às aulas no último dia 8 de março. O curso é voltado a lideranças comunitárias e agentes públicos, para atuação na garantia de direitos da população, que residam nas regiões atendidas pelos Centros Comunitários da Paz (COMPAZ) do Recife.

Imagem: DPPE

Segundo o defensor público federal e defensor regional de Direitos Humanos em Pernambuco (DRDH/PE), André Carneiro Leão, que também faz parte da comissão coordenadora, o curso é o cumprimento de uma missão institucional das Defensorias Públicas, de promover a educação em direitos. “A ideia é a formação de lideranças e agentes comunitários em temas relacionados a direitos humanos fundamentais e direitos relacionados à cidadania. E, também, uma capacitação para o exercício dessa liderança comunitária”.

O curso está sendo realizado no COMPAZ Dom Helder Câmara, mas com a possibilidade de ser ministrado de forma online caso haja necessidade, por conta da pandemia. “Graças ao processo avançado de vacinação na cidade de Recife foi possível a realização de aulas presenciais. Isso permite uma maior troca de experiências e saberes entre todos que participam do curso”, conclui André Carneiro Leão.

RCM/ACAG
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União