Notícias

Cooperação entre DPU e Embaixada do Brasil na Argentina é tema de encontro

Buenos Aires – Ações de cooperação entre a Defensoria Pública da União (DPU) e a embaixada do Brasil na Argentina foram tema de encontro entre o defensor público-geral federal, Daniel Macedo, e o embaixador do Brasil na Argentina, Reinaldo José De Almeida Salgado. A reunião aconteceu nesta terça-feira (26), na capital argentina, Buenos Aires.

Entre os assuntos discutidos estavam a assistência jurídica a argentinos e brasileiros em demandas migratórias, alimentos internacionais e subtração internacional de menores. O encontro foi acompanhado defensor público federal e titular da Assessoria Jurídica da DPU, João Panitz, e pelo defensor interamericano Leonardo Magalhães.

Durante o encontro, Macedo agradeceu ao Itamaraty, na pessoa do embaixador, o convite para participar da exposição que marcará a atuação do Brasil no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). “Serão expostos desenhos feitos por crianças refugiadas, acolhidas pelo governo brasileiro no contexto da migração forçada, realidade que infelizmente ainda está presente na nossa região”, afirmou.

Agenda

A reunião acontece no contexto das atividades da Associação Interamericana de Defensorias Públicas que acontecem nesta semana em Buenos Aires. O órgão congrega as defensorias do continente americano, com atuação no sistema de proteção de direitos humanos da Organização dos Estados Americanos, Corte e Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União